Especialista diz que policiais não precisam de proteção

Nesse ano 86 policiais foram mortos em ataques só em São Paulo, a maior cidade, em termos populacionais, do Brasil. 

Em entrevista na manhã de hoje (01/11), o especialista em segurança pública  Diógenes Lucas, em entrevista na Rede Globo de Televisão, disse, sobre a crise no sistema de segurança pública paulista, que os policiais não precisam de proteção especial, nem mesmo aqueles que tiveram seus nomes divulgados em listas do crime organizado, como alvos.

Segundo o especialista "os policiais sabem se defender", eles tem treinamentos específicos e por isso, o objetivo do Estado agora não é dar segurança aos policiais, mas sim, segurança a população.

A verdade é que há uma onda crescente de violência praticada pelo crime organizado, que tenta desestabilizar o Estado, e para isso atacam na fonte, ou seja, os agentes de segurança.

Mais de 100 criminosos já foram presos pelas polícias, envolvidos com os atentados e mortes aos policiais, mas, isso ainda é muito pouco. O Estado precisa reagir. Uma reação enérgica deve ser tomada, a ponto de os marginais temerem, a força do Estado, o que infelizmente hoje não acontece.

Está na hora de discutirmos nosso modelo desintegrado de segurança pública, que tem se mostrado na maioria das vezes, ineficaz no combate ao crime organizado, pondo em risco não só os agentes de segurança, mas, também a população ordeira.

Está na hora do Estado acordar para esta realidade!

Do Blog POLÍCIA PELA ORDEM.    


1 COMENTE AQUI !:

Gostaria de saber o livro de diogenes lucas tenente coronel da pm

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon