Segurança de supermercado é assassinado em tentativa de assalto na Pampulha

Valtair Gomes do Nascimento, 34,reagiu à abordagem dos criminosos no fim da noite de segunda-feira. Um dos assaltantes atirou contra ele

Luana Cruz - Estado de Minas

O segurança de um supermercado que fica no Bairro Castelo, Região da Pampulha, morreu durante uma tentativa de assalto no fim da noite de segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro bandidos armados chegaram ao estabelecimento por volta de 22h e tentaram render o vigia. Valtair Gomes do Nascimento, 34, reagiu à abordagem dos criminosos e lutou com um dos assaltantes. O bandido acabou disparando contra o vigia e atingiu o peito dele. Valtair chegou a ser socorrido para o Hospital Alberto Cavalcanti, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Segundo a PM, o supermercado já estava fechado, mas ainda havia um último cliente dentro do comércio e os funcionários encerravam o expediente. Esse cliente seria um policial militar que chegou a atirar contra os suspeitos na tentativa de assalto. Os homens fugiram, mas abandonaram uma moto usada para chegar ao supermercado. Com as informações desse veículo, os militares foram até a casa do dono, que é pai de um dos bandidos. Várias viatura de batalhões da PM se empenharam na busca pelos suspeito e conseguiram prender três bandidos no Bairro Jardim Laguna, em Contagem. 

Um deles escapou em um Fiat Premio de cor prata. A PM acredita que esse suspeito seja um menor e tenha sido baleado pelo cliente do supermercado, o que não impediu a fuga. Entre os presos está Glaycon Heslander Alves Ferreira, 19 anos, que cumpria pena em regime domiciliar.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon