Polícia prende 12 pessoas suspeitas de tráfico em Belo Horizonte

Quadrilha de traficantes que agia na Vila Ventosa, Região Oeste de BH, é desarticulada pela polícia


Fernando Zuba -Estado de Minas

O grupo era monitorado pela polícia há cerca de sete meses (Cristina Horta/EM/D.A.PRess)
O grupo era monitorado pela polícia há cerca de sete meses
 A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na Vila Ventosa, Reigião Oeste de Belo Horizonte. Deflagrada durante a manhã, a Operação Ventosa Dez cumpriu nove mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. De acordo com a delegada Sônia Miranda, responsável pelas investigações, a região estava sendo monitorada há cerca de sete meses.

Ao todo, 12 pessoas, sendo cinco homens e sete mulheres, foram presas durante a operação. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico, homicídios e tentativas de homicídios. Com o grupo de criminosos foram apreendidos aproximadamente quatro quilos de drogas, além de farta quantidade e equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks, aparelhos celulares e balanças de precisão. Armas também foram encontradas e uma moto Hornet 600, avaliada em cerca de R$ 40 mil, foi apreendida. Admilson Davi, o Lorão, e Milton Ferreira Quintão, o Miltinho, estão entre os presos e são considerados cabeças no esquema.

De acordo com as investigações, as mulheres tinha papel importante na articulação do crime. Para não levantar suspeitas, se passavam por zelosas donas de casa. No entanto, eram encarregadas de esconder armas e entorpecentes onde residiam. Além disso, contribuíam na repartição das drogas entre os vapores, moradores da Vila que vendiam os entorpecentes nas bocas-de-fumo, e também no controle da contabilidade do esquema. Os suspeitos foram apresentados ontem na 4ª Delegacia do Barreiro, na capital.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon