Bandidos explodem caixa eletrônico em Juatuba

A explosão aconteceu por volta de 4h desta terça-feira. Segundo a PM, os criminosos conseguiram destruir o equipamento e levar cerca de R$ 50 mil

Luana Cruz - Estado de Minas

Bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro de uma agência do Banco Itaú no Centro de Juatuba, na Região Central de Minas Gerais. A explosão aconteceu por volta de 4h desta terça-feira. Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que a ação dos criminosos durou poucos minutos. 

Os moradores da Avenida Tanus Saliba, onde aconteceu o assalto, acordaram com o estrondo. Quatro homens chegaram em um Fiat Palio instalaram os explosivos e fugiram rapidamente levando gavetas de dinheiro. Segundo a PM, um motociclista deu cobertura ao grupo. Os criminosos conseguiram destruir o equipamento e levar cerca de R$ 50 mil. Parte da agência também foi destruída pelo impacto da explosão. Ninguém foi preso. 

A ação explosiva contra esses equipamentos está se alastrando com velocidade de rastilho de pólvora e contribuiu para um aumento de 114% dos assaltos no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011. Na segunda-feira, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) criou um Comitê Interinstitucional de Monitoramento e Repressão aos Crimes Violentos para combater esse crimes contra caixas, saidinha de banco e assalto a shoppings.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon