Presa quadrilha que mantinha "quartel general do tráfico" no Jardim Canadá

Parte do grupo foi preso em Nova Lima, mas ainda há três procurados. A quadrilha é suspeita vários homicídios e tráfico de drogas
Estado de Minas

Suspeitos foram apresentados pela polícia nesta segunda-feira, exceto Kênia Marine dos Santos (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Suspeitos foram apresentados pela polícia nesta segunda-feira, exceto Kênia Marine dos Santos
A polícia prendeu uma quadrilha suspeita vários homicídios e tráfico de drogas no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana. Segundo a Polícia Civil. o grupo matinha um “quartel general do tráfico” em um lote vago na Rua Rainha Elizabeth. 

O grupo começou a ser investigado depois de um assassinato e uma tentativa de homicídio no dia 28 de dezembro. Um atirador matou uma pessoa e feriu outras duas. Um dos sobreviventes desse ataque apontou como autor do crime Jociel do Santos Lima, que foi preso ainda em dezembro. Segundo a polícia, a motivação dos tiros estava relacionada com o tráfico, pois uma das vítimas estava envolvida com venda de drogas. 

Jociel era apenas o braço de uma quadrilha que começou a ser investigada pela polícia. Os agentes montaram um organograma com o esquema de comando da organização criminosa e solicitaram à Justiça mandados de prisão.

No dia 1º de fevereiro foram presos Thiago Junio Gonçalves Bráz, 23, o “Tigrão”, Vanderson Gonçalves Bonfim, 23,o “Vandinho”, Rafael Ferreira dos Anjos, 20 anos, o “Xorrá” e Kênia Marine dos Santos, 21. Ela é casada com Jociel, criminoso que foi a chave para toda investigação. 

Com a ajuda de cães farejadores, no lote vago onde o grupo praticava o tráfico foram apreendidos 45 papelotes de cocaína e embalagens para venda de drogas. Na casa de “Vandinho” a polícia achou buchas de maconha e na residência de Kênia, um revólver. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Fagundes, três integrantes da quadrilha ainda são procurados.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon