Febraban também é alvo de ataque hacker

Sites do Banco Central, Citibank, Panamericano e Banco BMG também ficaram inacessíveis durante a manhã

Fernanda Penna Borges - Estado de Minas

O site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também foi alvo de ataque hacker nesta sexta-feira. A página eletrônica da instituição foi retirada do ar por volta das 12h40. Os sites do Banco Central, Citibank, Panamericano e Banco BMG também ficaram inacessíveis hoje. Nos últimos três dias, os sites do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC também enfrentaram problemas de acesso. 

A ações estão sendo reivindicadas pelo grupo Anonymous. Em uma das mensagens postadas no Twitter hoje, o grupo afirma que o ataque ao site do BC é apenas um teste.: Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br - Apenas um teste rápido...". O site do BC apresentou instabilidade por volta das 10h20, e há registros de que tenha ficado fora do ar por alguns minutos. Em outra mensagem, o grupo ironiza o ataque ao Panamericano: Maaa Oeee!!! panamericano.com.br Tango Down! "A pipa do vovô não sobe mais!".

O BC informou, por meio da assessoria de imprensa, que “houve sobrecarga de acessos ao site no início da manhã, ocasionando instabilidade e lentidão para abertura de páginas por alguns minutos”. “Não foram afetados sistemas e transações do banco”, destacou.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon