Relocação de controladores fixos de velocidade - RADARES

  • A BHTRANS informa que, devido as obras de implantação do BRT (Transporte Rápido de Ônibus) nas Avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, serão relocados dois controladores fixos de velocidade (radares) instalados nesses corredores viários para a Av. Juscelino Kubitschek (Via Expressa), nas proximidades do Viaduto da Rua João Batista Vieira, no Bairro Camargos, sentido Contagem/Belo Horizonte. A operação dos equipamentos teve início no dia 04/01/2012.

    Os equipamentos removidos funcionavam na Avenida Cristiano Machado, nº 4.000 (sentido Centro/Bairro) e Avenida Antônio Carlos, nº 6.627 (sentido Bairro/Centro), trechos que estão passando por readequações geométricas para a implantação do BRT.

    A BHTRANS realizou estudos técnicos que apontaram para a necessidade do controle de velocidade no trecho escolhido, considerando as condições de segurança para os usuários que circulam pela via. O trecho a ser fiscalizado apresenta um grande risco aos pedestres e aos condutores, em função das travessias irregulares e também em função dos excessos de velocidade praticados tanto nas pistas interna e externa da avenida. Destaca-se, também, que o adensamento populacional da região tende a agravar a situação, já que inúmeros imóveis estão sendo construídos no entorno da via, gerando vários deslocamentos ao longo de todo o trecho.

    Faixas de pano alertando para o início da fiscalização serão instaladas no local. A sinalização viária encontra-se devidamente implantada nas duas pistas, com placas suspensas sobre a via com as regulamentações de velocidade e educativas (Fiscalização Eletrônica).

    Assessoria de Comunicação e  Marketing da BHTRANS - 4/1/2011

    Imagem: Arquivo BHTRANS


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon