Menores são apreendidos depois de assaltar lanchonete no São Lucas

Os crimes cometidos por menores estão cada vez mais comuns em Belo Horizonte. A dupla flagrada nesta segunda-feira tinha um revólver calibre 32

Luana Cruz - Estado de Minas

Na madrugada desta segunda-feira, dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16, foram apreendidos no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul de BH. Segundo militares do 1º Batalhão da PM, os menores passavam de bicicleta pela Avenida do Contorno quando levantaram suspeita dos policiais. Com o mais velho foram encontrados um revólver calibre 32, um cartucho e uma sacola com cerca de R$230. 

Os menores não explicaram a procedência da arma e do dinheiro, mas militares foram informados do assalto a uma lanchonete na região. Segundo a PM, as vítimas reconheceram a dupla como autores do crime. Os menores foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH). 

Os crimes cometidos por menores estão cada vez mais comuns em Belo Horizonte. Conforme oEstado de Minas adiantou no início de janeiro, crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, representam 20% das ocorrências envolvendo menores de idade que chegam à Vara Infracional da Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte. Os assaltos perdem apenas para o casos de envolvimento com o tráfico e uso de drogas, que lideram o ranking com metade das apreensões dos menores.

Quando apreendidos os menores são encaminhados para unidades socioeducativa onde tem alguns direitos garantidos e obrigações com a lei. Este ano, depois de um decreto do governo federal, os adolescentes infratores ganharam direito a visita íntima nas unidades de internação. Desfrutam do benefício os jovens casados ou que vivam, comprovadamente, em união estável.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon