Mais nove detectores de avanço de semáforo começam a funcionar em BH

Com eles, capital passa a ter 32 equipamentos em operação e ainda terá mais oito
Daniel Silveira
Estado de Minas
 

A partir desta terça-feira, mais nove detectores de avanço de semáforo começam a funcionar em Belo Horizonte, totalizando 32 em plena operação. Ficam restando oito para completar os 40 que foram licitados. Segundo a BHTrans, em breve eles também estarão funcionando.

O principal objetivo da instalação dos detectores é contribuir para a redução do número de acidentes fatais e não fatais em cruzamentos, principalmente os atropelamentos. O sistema é ativado quando o veículo ultrapassa a linha de retenção com o foco vermelho. Se o foco estiver amarelo, o detector não é acionado. Segundo a BHTrans, o sistema possui recursos para interpretar quando o avanço do sinal ocorre para que o motorista dê passagem a um veículo em situação de emergência.

A BHTrans deixa claro que entre a meia noite e 5h os detectores de avanço de sinal não registrarão a infração, ou seja, o motorista não será multado. Nesse período os equipamentos permanecem em operação apenas para controle estatístico e avaliação da segurança do trânsito no local.

Ainda segundo a BHTrans, a instalação dos dispositivos levou em consideração os cruzamentos que apresentam alto índice de acidentes de trânsito decorrentes do desrespeito à sinalização semafórica por parte dos condutores. Confira os locais onde estão os nove equipamentos que começam a funcionar nesta terça-feira.

 
 ITEM
ENDEREÇO
SENTIDO
1
Av. dos Andradas com Rua dos Carijós
Viaduto Floresta/Viaduto Sta. Tereza
2
Av. Afonso Pena com Rua da Bahia
Mangabeiras / Rodoviária
3
Av. Afonso Pena com Rua dos Tupinambás
Rodoviária / Mangabeiras
4
Av. Afonso Pena com Rua dos Caetés
Mangabeiras / Rodoviária
5
Av. Amazonas  com Av. Barbacena
Bairro/Centro
6
Av. Amazonas com Rua Juscelino Barbosa (CEFET 1)
Bairro / Centro  e  Centro / Bairro
7
Av. Afonso Pena com Rua dos Tupis
Rodoviária / Mangabeiras
8
Av. Afonso Pena com Rua dos Tamóios
Rodoviária / Mangabeiras
9
Rua Espírito Santo com Rua dos Caetés
Av. Afonso Pena / Av. Do Contorno


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon