Fiscais do DER, PMMG e BHTrans recebem homenagem por combate ao transporte clandestino

Agentes fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) foram homenageados por se destacarem nas suas funções e sobretudo na “Operação Transporte Seguro”, ação conjunta entre as três entidades para o combate ao transporte irregular de passageiros. No total, 54 profissionais foram agraciados em solenidade realizada nesta terça-feira (6), no auditório do DER. Na ocasião também foram comemorados os 10 anos de parceria entre os órgãos.


Na avaliação do vice-diretor do DER, Nelson Andrade Reis, a homenagem é o reconhecimento da importância do trabalho dos agentes que atuam com responsabilidade, dedicação, qualidade e eficiência, buscando uma melhor prestação de serviços à comunidade.

Nelson Andrade explica que o transporte irregular não se submete a nenhuma regulamentação e atrai os usuários iludidos pela economia, sem qualquer garantia de segurança, expondo-os a acidentes, com perdas precoces de vidas, além de provocar o desequilíbrio econômico do sistema, que reflete no aumento das tarifas e dos custos operacionais.

“Este evento representa um marco nos dez anos de parceria entre as instituições gestoras e fiscalizadoras dos governos estadual e municipal – DER/MG, PMMG e BHTrans – e o reconhecimento do trabalho de seus agentes, que atuam diuturnamente, em perfeita sintonia, alcançando resultados efetivos e por que não dizer, surpreendentes”, destacou o vice-diretor.

Nova legislação
O Governo do Estado de Minas Gerais sancionou a Lei Estadual nº 19.445 em 11/01/11, com objetivo de combater o transporte irregular no âmbito metropolitano e intermunicipal. Em Belo Horizonte, foi sancionada a Lei Municipal nº 10.309, em 21/11/11, que coíbe a atividade econômica do transporte clandestino e irregular de passageiros.

Fonte: Agência Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon