Chuva fecha trechos da Cristiano Machado e Antônio Carlos

11h30 desta quinta-feira: carro tenta atravessar o


Luana Cruz -Estado de Minas


11h30 desta quinta-feira: carro tenta atravessar o "rio" que se formou na Avenida Cristiano Machado
A história se repete. A Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte ficou alagada na manhã desta quinta-feira. O trânsito parou na altura do cruzamento da Avenida Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara. A enchente faz moradores e motorista lembrarem da tragédia de 23 de novembro do ano passado, quando a avenida foi fechada por causa da chuva.



Também há alagamentos na Avenida Presidente Antônio Carlos esquina com Santa Rosa, na Pampulha. A Avenida Padre Pedro Pinto com Elias Antônio Hissa, no Bairro Letícia, em Venda Nova, também foi tomada pela água. Deslizamentos de terra e buracos na BR-356 na curva do ponteio, Avenida Silva Lobo, BR-381 em Contagem, Rua Curitiba no Centro de BH, também aumentam os problemas no trânsito.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou que nas últimas 24 horas foram registrados volumes acentuados de chuva em Belo Horizonte. De 7h de quarta-feira até 7h desta quinta choveu 76,3 milímetros em Venda Nova, 80,6 na Pampulha, 58,8 na Região Nordeste, 59 na Região Leste, 77,6 na Região Noroeste, 61,4 na Oeste, 66,4 no Barreiro, 83,1 na Centro-Sul e 53,8 na Norte.


Segundo a Comdec, o acumulado de chuva estimado para esses quatro dias deve superar os 130 milímetros. A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de inundação. Mais cedo, o órgão alertou para o risco de alagamentos nas regiões Norte e Venda Nova com a subida do Córrego do Onça.

Chuva, buracos e acidentes deixaram trânsito caótico em BH e região metropolitana. Deslizamentos de barrancos e desabamentos também foram registrados na Grande BH.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon