Quadrilha especializada em roubo e venda de motos é presa na Grande BH

O grupo agia em Esmeraldas e vendia os veículos roubados em Ribeirão das Neves. Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido

A Polícia Militar desmantelou uma quadrilha especializada em roubo e venda de motos, que atuava em Ribeirão das Neves e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugadas desta segunda-feira. De acordo com o sargento Jean Carlos Menezes, da Companhia Tático Móvel do 40º Batalhão, nos últimos dois meses, o grupo formados por quatro homens e um adolescente roubou pelo menos 15 motos na região. “Os veículos eram roubados em Esmeraldas e vendidas em Ribeirão das Neves” contou.

Conforme o sargento, os trabalhos começaram por volta de 23h desse domingo, depois de receberem uma denúncia anônima de que, na Rua Canários, no Bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, um homem vendia motos com preço abaixo do mercado. No local, a PM prendeu Jamerson Colens, de 24 anos, e apreendeu uma moto com ele. O rapaz contou que era responsável pela venda dos veículos e revelou como funcionava o esquema, entregando os outros envolvidos. 

Os comparsas de Colens foram detidos em casa, em bairros dos dois municípios. O menor de 16 anos e Thallison Mário Gonçalves Ventura, de 19 anos, detidos em Esmeraldas, eram os responsáveis pelos roubos. A dupla atuava num túnel embaixo da BR-040, que liga os bairros Tijuco e Quintas São José, ambos em Esmeraldas. As vítima eram abordadas pelos suspeitos armados, quanto passavam pelo local. 

Outros três presos, Afrânio Gonçalves Silva, de 29 anos e os irmãos, Vicente de Santos Silva, de 48, e Eronildes Santos Silva, de 39, eram os receptadores. O trio comprava as motos roubadas e passava para Colens vender. Segundo o militar, os veículos eram vendidos pela metade do preço que valiam no mercado. Com a  quadrilha, a polícia recuperou quatro motos, além de aprender diversos documentos, cheques e um revólver. Os suspeitos foram levada para a 2ª Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon