Quadrilha arrecada R$ 1,5 milhão com empréstimos falsos, diz polícia

Clientes eram atraídos com anúncios em jornais da Grande BH.
Quatro homens foram presos e um dos suspeitos é procurado.

Do G1 MG
 A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira (29), quatro homens suspeitos de aplicar golpes oferecendo facilidades na compra da casa própria, em Belo Horizonte. De acordo com a investigação, a quadrilha atuava há quatro anos, e o esquema teria causado um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão. A polícia informou que 18 vítimas já foram identificadas, mas o número de pessoas prejudicadas pode ser maior.
Os homens foram presos no dia 24 de novembro na sede da empresa que montaram no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de BH. Outro suspeito está foragido.
Ainda segundo a polícia, os criminosos anunciavam empréstimo em jornais de grande circulação da Região Metropolitana de BH. De acordo com a delegada Giomara Soares de Oliveira, as pessoas que se interessavam eram convidadas a ir à empresa. Os clientes pagavam uma taxa de adesão, o seguro fiança e a primeira parcela do plano. A promessa era que o crédito seria entregue entre 30 e 90 dias, o que não acontecia.
O delegado Islande Batista informou que três suspeitos já têm passagens anteriores pela polícia por estelionato, formação de quadrilha e crimes contra a ordem tributária. Os presos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristovão, na capital mineira.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon