Projeto Polícias Militares do Brasil (Viagem do Sargento Lago por todas as Polícias Militares Brasileiras)

A desconfiança mineira


Capitão Warley, da Comunicação Social
Cabo Aurélio e Ten Coronel Alex
Cheguei a Belo Horizonte no domingo, dia 30 /10, após uma noite de viagem, vindo de Caldas Novas/GO.
Diferente da maioria dos lugares por onde estive, embora muito bem recebido, tive uma recepção formal.
Na visita a Cidade Administrativa, onde fica o Comandante Geral e seu Estado Maior, fui recebido pelo Capitão Warley, da PM5, que atenciosamente me mostrou cada Seção, exibiu alguns vídeos institucionais e me forneceu impressos de divulgação institucional. Também agendou visitas para eu ir as Unidades.
Sobre a minha solicitação de fotografar o comandante, apenas recebi a notícia, sem nenhuma explicação, que não seria possível.
Nos dias a seguir, aproveitei para conversar com diversos policiais que fui encontrando pelo caminho para saber mais sobre o cotidiano da PM mineira.
Na quinta-feira pela manhã estive no 5º Batalhão. Lá conversei demoradamente com o Cabo Aurélio, da Comunicação Social, que acabou sendo o personagem principal da minha visita, em razão da sua desenvoltura para falar sobre o cotidiano do quartel.
De boa conversa e emendando um assunto no outro, Aurélio me ajudou entender um pouco da recepção que tive: “O mineiro sempre foi desconfiado”, disse.
No Batalhão de Polícia de Eventos, conversei com o comandante da Unidade, Tenente Coronel Alex, que me prestou um atendimento diferenciado, com boa explanação dos seus estudos e pesquisas de polícia, demonstrando excelente preparo para exercer o seu trabalho.
Agradecido pelas hospedagens nos hotéis de trânsito dos clubes dos Oficiais e dos Cabos e Soldados, segui de trem, no dia 5/11, 07h00, para Vitória/ES.

Policiais mineiros
Seguindo de trem para Vitória/ES
Fonte: http://sargentolago.blogspot.com/


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon