PM reforça policiamento com Operação Natalina

A corporação coloca nas ruas um efetivo de mais 1.428 para garantir segurança no período onde criminalidade aumenta

Militares se reuniram na Praça da Estação, no Cento de BH, para marcar o início da operação natalina  (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Militares se reuniram na Praça da Estação, no Cento de BH, para marcar o início da operação natalina

O Comando de Policiamento da Capital e o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar (PM) lançaram nesta terça-feira a Operação Natalina. Militares se reuniram na Praça da Estação, no Cento de Belo Horizonte, para marcar o início da ação. Os 5.500 militares que atuam, rotineiramente, no policiamento vão receber o reforço de 1.428 policiais. A segurança reforçada se estende até o dia 6 de janeiro de 2012, quando começa a Operação Férias Seguras. Essa vai durar até 3 de fevereiro.

De acordo a PM nos últimos meses do anos, mesmo com reforço na segurança, o número de furtos e roubos cresce em média 5% a 10%. Para prevenir crimes durante as compras de Natal, será reforçado o policiamento ostensivo nos centros comerciais. Durante as operações, a PM prevê maior proximidade com a comunidade com reuniões e orientações. As ações preventivas e repressivas no trânsito também serão intensificadas.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon