Menores fazem rebelião em Centro Socioeducativo do Bairro Horto

Estado de Minas

Uma rebelião de menores apreendidos no Centro Socioeducativo do Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, mobilizou Corpo de Bombeiros e agentes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) na manhã desta quarta-feira. De acordo com Seds, o movimento começou por volta de 8h quando os adolescentes fizeram seis pessoas reféns durante o início das aulas. Dentro da unidade funciona uma escola estadual e entre os reféns estavam professores. Os jovens colocaram fogos em colchões e fizeram muito barulho. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pra controlar a situação e liberou as pessoas que estavam ameaçadas pelos jovens. O centro tem capacidade para atender a 58 adolescentes e, segundo a Seds, possui exatamente esse número de apreendidos. A unidade foi inaugurada em setembro deste ano com a expectativa de ampliar o sistema socioeducativo de Minas. 

O estado tem 20 unidades socioeducativas de internação e internação provisória, totalizando 1.156 vagas. Hoje, mais de 800 adolescentes cumprem medida socioeducativa de internação definitiva, sendo mais de 250 de internação provisória e cerca de 100 estão no regime de semiliberdade.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon