CFS 2012 terá duração de 13 meses e 600 vagas - confira as vagas para os demais cursos da PMMG para 2012

O Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais será considerado curso Superior (Tecnólogo) e terá duração de 13 meses, a iniciar-se em agosto de 2012 e término previsto para setembro de 2013, contando com o total de 600 vagas.

Os demais cursos na PMMG para 2012 seguirão conforme a relação abaixo:


Resolução n. 4.165, cujo teor dispõe sobre o funcionamento dos cursos profissionais na PMMG para o ano de 2012. As previsões de cursos fixadas neste ato normativo contemplam vagas para o CEGESP, CESP, CASP e para os Cursos de Formação de Sargentos em suas diversas modalidades. 

Em continuidade à política de valorização profissional, a distribuição de vagas nesses cursos foi fixada de forma a atender o maior número possível de discentes: 
- CEGESP: 30 
- CESP: 150 
- CASP: 400 
- CFS PM: 600 
- CFS QPE: 15 
- CEFS: 2100 
- CIFS: 30 


Essa medida ratifica a intenção do Comando da Polícia Militar de, cada vez mais, apostar na valorização de seus integrantes, oportunizando-lhes ascensão e crescimento profissional. 


Atenciosamente, 


Renato, Cel PM 
Comandane-Geral 


4 COMENTE AQUI !

Gostaria de saber algo sobre esse "CEFS" SERA A NOVA NOMENCLATURA DO ATE ENTAO "CTSP".

Balas

Caro Marcelo,
O CEFS é um curso para formação de sargentos, que contempla cabos que tenham mais de 10 anos de efetivo serviço na corporação.
Quanto ao CTSP ainda não há previsão para novo concurso.
Obrigado pela pergunta e nos colocamos a inteira disposição,
2ºSgt PM Pinheiro adm do Blog Polícia PELA ORDEM.

Balas

Olá pessoal,
Quero saber se alguem sabe informar sobre apostilas de exercicos com base no edital do CFS 2012. Se souberem, por gentileza, postar pra nós.
Um abraço a todos e sucesso.

Balas

Quinze vagas para especialista é um absurdo!
Ainda tem coragem de falar de valorização profissional!

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon