Aluno atira em adolescente próximo a escola na Grande BH

O suspeito do crime é estudante da escola e teria uma desavença antiga com a vítima, que é ex aluno da instituição. O autor dos disparos foi preso em um matagal

João Henrique do Vale - Estado de Minas

Um adolescente foi baleado na tarde desta terça-feira, próximo a uma escola de Prudente de Morais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, que acabou preso, é aluno da instituição e afirmou que cometeu o crime para se defender. 

De acordo com a Polícia Militar, Júlio César Pereira Santana, que é ex aluno da Escola Antônio Delfino dos Santos, teve um desentendimento com o estudante Ricardo Pinheiro da Conceição, na saída da aula. Inconformado com a discussão, Ricardo foi em casa e pegou um revólver calibre 32 e retornou ao local. “Os dois se encontraram duas ruas perto da escola. O suspeito atirou cinco vezes contra o adolescente. Um dos tiros acertou o tórax dele e outro a barriga”, afirmoy o comandante da 198 Companhia da Polícia Militar de Matozinhos, capitão Argeu de Souza Rodrigues. 

Júlio César foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio da Motta, em Sete Lagoas e não corre risco de morrer. Já Ricardo fugiu e se escondeu em um matagal. A polícia foi acionada e começou o rastreamento na mata com a ajuda de um helicóptero e de cães farejadores. O suspeito foi preso e a arma utilizada no crime foi apreendida. 

O motivo da briga seria uma antiga desavença entre os dois. “Na delegacia, o suspeito contou que ele e a família estavam recebendo ameaças da vítima. Porém, ele não informou qual é o motivo da briga entre eles”, explicou o capitão Argeu Rodrigues.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon