Sistema Integrado de Corregedorias dos Órgãos de Defesa Social é modelo para o Espírito Santo


Secretaria de Estado de Defesa Social recebeu nesta segunda-feira (24), na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte, representantes das forças policiais do Estado de Espírito Santo. As autoridades vieram a Minas para conhecer a dinâmica da experiência do Sistema Integrado de Corregedorias dos Órgãos de Defesa Social (SICODS) na busca por subsídios em experiências de integração correcional já existente no país.
A comitiva foi recebida pelo secretário-adjunto de Estado de Defesa Social, Genilson Ribeiro Zeferino, juntamente com a subsecretária de Estado de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema Defesa Social, Georgia Ribeiro Rocha e equipe da Gerência de Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social.
“A metodologia de integração não é um caminho direcionado a unificação, mas ao desafio de entender as instituições que compõem um sistema integrado separadamente para a criação de melhores formas de trabalho conjunto,” ressaltou o secretário-adjunto Genilson Zeferino. Para ele, a política de integração existente no estado, possui resultados positivos graças à compreensão existente entre as instituições.
Com a junção dos setores correcionais das polícias Civil Militar, Bombeiros Militares, dos sistemas Prisional e Socioeducativo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Defesa Social conseguiu aumentar a transparência das ações das Corregedorias, o controle de qualidade dos serviços prestados pelas instituições e maior aproximação delas com a sociedade civil.
Composta pelo delegado de Polícia, Emerson Gonçalves da Rocha, pelo chefe da Seção de Procedimentos Administrativos, coronel PM Cristhian Tatagiba Franco e pelo assessor Corregedor do Corpo de Bombeiros Militar, capitão BM Vítor Lúcio Sccalfoni, a comitiva do Espírito Santo revelou que ao término da visita, que abrange outros estados brasileiros, eles estudarão a melhor opção de integração correcional para implementação no território capixaba. “Já visitamos diferentes regiões do Brasil, mas temos em Minas Gerais certa admiração e prestígio. O Estado é hoje referência nacional no que diz respeito a Integração e Segurança Pública”.
Fonte: Agência Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon