Coletiva apresentará balanço dos quatro anos do 181 - Disque Denúncia Unificado


BELO HORIZONTE (03/10/11) – A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) realizará, nesta terça-feira (04), às 10h, uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço dos quatro anos de atividade do Disque Denúncia Unificado (DDU – 181). Na ocasião também será lançado um novo programa de captura de criminosos foragidos da Justiça, o “Procura-se”.
Sobre o DDU, serão divulgados, entre outros dados, o total de denúncias recebidas, o número de pessoas presas após ligações da população, o total em dinheiro recolhido do tráfico de drogas e a quantidade de entorpecentes apreendidos.
O serviço envolve as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar no combate à violência, crimes e sinistros e é viabilizado através de uma parceria do Governo de Minas, por meio da Seds, com o Instituto Minas Pela Paz.
Já o Procura-se vai se utilizar da credibilidade e adesão da população ao Disque Denúncia para recolher informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça. Por meio dele, pretende-se qualificar a presença das polícias nas regiões de vulnerabilidade social e potencializar a retirada de circulação de alvos classificados como prioritários para o sistema de defesa social.
O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada; o comandante da 1ª Região da Polícia Militar, coronel José Geraldo de Azevedo Lima; a chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, delegada-geral Tania Darc; e o gerente de projetos do Instituto Minas Pela Paz, Maurílio Pedrosa, estarão presentes na coletiva.
Evento: Coletiva de imprensa sobre o resultado dos quatro anos de atuação do 181 Disque Denúncia Unificado e lançamento do programa Procura-se
Local: 1ª Região Integrada de Segurança Pública (1ª RISP) - Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária), 56 - Centro – Belo Horizonte
Data: 04/10/11
Horário: 10h

Fonte: Agência Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon