Número de carros furtados ou roubados em BH sobe 22% no primeiro semestre de 2011


Segundo a polícia, em média são registradas 17 ocorrências por dia na capital. Regiões Noroeste e Venda Nova são as que registram maior número de casos

Estado de Minas

O número de carros roubados ou furtados em Belo Horizonte aumentou em 22% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2010. No entanto, a quantidade de veículos recuperados subiu em 50%. Os dados constam no balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). O relatório revela que, em média, 17 veículos são roubados ou furtados por dia na capital mineira, enquanto 12 são recuperados pela polícia. 

O levantamento indica ainda que a Região Noroeste lidera o número de ocorrências. Lá foram registrados 681 furtos e roubos de veículos no primeiro semestre deste ano. Em segundo lugar aparece a Região de Venda Nova, com 671 ocorrências.

“O aumento da frota, dificuldades financeiras e a falta de vigilância podem ter contribuído para o aumento das ocorrências”, explica o chefe do Departamento de Operações Especiais do Detran, delegado Ramon Sandoli. Atualmente Belo Horizonte tem 1.380.648 veículos em circulação, o que representa um aumento da frota em 9,43% em relação ao ano passado.

O relatório aponta também que a ação dos criminosos ocorre principalmente entre terça e quinta-feira, à tarde e à noite. Conforme o delegado, a Polícia Civil está estudando a alta dos registros para montar uma estratégia de combate aos roubos.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon