Governador determina a contratação imediata de aeronaves de combate a incêndio


A medida foi tomada devido ao número de queimadas que atinge o Estado

João Henrique do Vale - Estado de Minas
Publicação: 27/09/2011 20:51 Atualização: 27/09/2011 21:05
As queimadas no Parque Estadual do Rola Moça são um dos motivos da contratação (Beto Novaes/EM/D.A.Press)
As queimadas no Parque Estadual do Rola Moça são um dos motivos da contratação
 
O grande número de incêndios que atinge o estado de Minas Gerais fizeram o governador Antonio Anastasia determinar, na tarde desta terça-feira, a contratação imediata, em caráter emergencial, de mais aeronaves para reforçar o combate às chamas.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Silvio Antônio de Oliveira Melo, e o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Hilário da Silva, para avaliar a situação das queimadas no estado. 
Um dos incêndios que mais castiga o estado acontece desde de sexta-feira no Parque Estadual do Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 80% do parque já foi queimado. Nesta terça-feira, 200 pessoas combateram as chamas que ainda perduram no local. As frentes de trabalho se concentraram em dois mananciais, do Barreiro/Mutuca e do Tubulões.

Nesta noite os trabalhos foram suspensos devido à geografia do terreno, que provoca um risco aos bombeiros durante o período noturno. Os trabalhos devem recomeçar na manhã desta quarta-feira. 

O governador também determinou na tarde desta terça-feira a continuidade da mobilização do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, que estão contando com o apoio de brigadas voluntárias de combate a incêndio.



O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon