Destaques do Jornal Hoje em Dia


PM encontra quatro corpos em BH e interior em menos de 24 horas

Uma das vítimas foi encontrada pelo dono de um bar: o corpo estava jogado em lote vago no município de São Joaquim de Bicas


O final de semana começou violento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi assassinado com cinco tiros, no final da noite de sexta-feira (9), no Bairro São Francisco, Região da Pampulha. Esse foi um dos quatro homicídios registrados desde o início da noite de sexta-feira (9) até a tarde deste sábado (10).

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que passava pelo local ouviu dois disparos e ligou para a polícia, mas a vítima já foi encontrada sem vida pelos policiais. O corpo era de Vitor Fernando da Silva, de 29 anos, que morreu depois de ser atingido por três tiros no rosto, no peito e no braço direito.  Num dos bolsos da vítima os militares encontraram uma pedra de crack. De acordo com testemunhas, Vitor seria usuário de drogas e praticava furtos na região.

Na Região Norte, os corpos de dois homens foram encontrados com vários disparos de arma de fogo. O primeiro, de um jovem ainda não identificado, aparentando 20 anos, foi encontrado com um tiro na cabeça no Bairro Jaqueline, durante a madrugada de sábado (10). De acordo com militares do 13º Batalhão, o corpo foi encontrado depois de uma ligação anônima para o telefone da polícia.

No mesmo dia e também através de um telefonema, a polícia foi informada sobre o corpo de Flávio Henrique de Oliveira Souza, de 31 anos. "Calango, como era , conhecido, apresentava marcas de  vários tiros, e estva jogado no Bairro Jardim Felicidade.

No Bairro Nova Contagem, no município de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem foi morto  dentro de casa com vários tiros na cabeça, durante a madrugada deste sábado. O corpo de Paulo Heleno dos Santos, de 36 anos, foi encontrado por militares do 18 º Batalhão chamados pelos vizinhos que ouviram disparos vindos da casa da vítima. De acordo com os policiais, Paulo Heleno possuía passagens na polícia por porte ilegal de arma e assalto.
 
No Bairro Nazaré, no município de São Joaquim de Bicas, Região Central do Estado, o corpo de Cristian Amaral, de 54 anos foi achado em um lote vago, no fim da noite de sexta-feira, com duas perfurações na cabeça e na região do pescoço, além de vários ferimentos pelo corpo.

Os militares da 7º Companhia Independente da PM de São Joaquim de Bicas encontraram a vítima depois que o dono de um bar próximo ao local que se deparou com a corpo, ao abrir seu estabelecimento.

Tanto nos crimes ocorridos na Capital e Grande BH quanto no de São Joaquim de Bicas, a autoria e motivação do crime ainda não foram esclarecidas pela polícia. 



Novo tremor de terra em Montes Claros

Geógrafo André Menezes diz que os tremores são eventos naturais, sem motivos para qualquer alarme


MONTES CLAROS – Um tremor de terra de 2,9 graus na Escala Richter (que vai até 9) foi sentido na sexta-feira (9), às 10h22, em Montes Claros, no Norte do Estado. O fenômeno foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Não houve dano material ou humano. É o 12º tremor de terra que ocorre na cidade e o 27º no Norte de Minas desde 15 de dezembro de 2008, quando o equipamento entrou em funcionamento.

A região ainda vive o trauma do mais grave tremor de terra já registrado no Brasil, que culminou na morte da menina Jesiquele Oliveira, de cinco anos, no distrito de Caraíbas, zona rural de Itacarambi. Na ocasião, o tremor foi de 4,9 graus e destruiu vários imóveis. Esta foi a única morte já registrada no país em função de tremor de terra.

O sismo de ontem foi constatado inicialmente pela Defesa Civil Municipal, quando o chefe do setor, Matson Malveira, recebeu comunicado da Pedreira Pavisan de que sinais de tremor de terra foram percebidos.




Dupla é presa após roubar bar no Buritis

Eles teriam assaltado um estabelecimento na Avenida Professor Mario Werneck e foram reconhecidos por duas vítimas


Dois homens foram presos, no início da madrugada deste sábado (10), suspeitos de invadir um bar e assaltar vários clientes, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM),  as vítimas relataram que os suspeitos estavam armados e chegaram no estabelecimento em um Voyage Preto. Após o roubo, a polícia foi chamada pelos clientes que informaram o modelo do carro usado na fuga dos assaltantes. O automóvel foi reconhecido e abordado na região, mas as armas usadas pelos criminosos não foram localizadas.

No entanto, foram recuperados os celulares e dinheiro das vítimas e o veículo foi apreendido pela polícia. Os suspeitos foram reconhecidos e conduzidos para uma delegacia da região. 



Polícia prende homem suspeito de torturar mulher na frente do filho com ferro de passar roupas
Segundo a vítima, ele não aceitou separação; ela teve pernas, braços e rosto queimados
A polícia prendeu na sexta-feira (9) um homem suspeito de ter torturado e queimado a mulher com um ferro de passar roupas, na presença do filho de um ano e meio, na favela do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo agentes da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), onde o caso foi registrado, o suspeito é ex-marido da vítima e teria cometido o crime por ciúmes.

Paula de Souza Nogueira Farias, de 22 anos, contou aos policiais que Neliton Carvalho da Silva, de 25 anos, a torturou por cerca de quatro horas, suspeitando que ela o teria traído. Ela teve pernas, braços e rosto queimados.

Além das queimaduras, Silva escreveu o próprio nome nas costas dela com uma faca quente.

Ainda segundo a vítima, ela teria ido à casa do ex-companheiro para buscar dinheiro para comprar fraldas para o filho do casal, quando foi surpreendida com as agressões. Ela disse ainda que o homem seria usuário de drogas.

Após a tortura, Silva liberou a mulher, que foi direto para a Delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP) para denunciar o crime. Os policiais foram até a casa do agressor e o prenderam.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon