Curso prepara policiais para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016


Jornal do Brasil
Mais de 190 mil policiais, bombeiros, guardas municipais e outros agentes de segurança  pública de várias partes do país iniciam nesta segunda-feira curso de qualificação a distância. Alguns dos cursos são destinados a preparar os profissionais para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
É a terceira vez este ano que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, promove os cursos de aperfeiçoamento. Entre esses cursos estão o de controle de armas, gerenciamento de crises, como lidar com bombas e explosivos e de policiamento internacional.
Os cursos terminam nos dias 18 de outubro ou 2 de novembro, dependendo da carga horária. O agente faz uma prova ao final do curso.
Em 2011, quase 470 mil agentes de segurança vão passar pela capacitação, que não é obrigatória, segundo o Ministério da Justiça.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon