Últimas notícias da PEC 300


Major Fragoso fala em novas manifestações a favor da PEC 300

O militar disse ainda que aprova o projeto do vereador Galba Novaes, o "Bico Legal", para policiais trabalharem nas folgas
O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso, falou em entrevista à Rádio Jornal nesta manhã (15) sobre a possibilidade de novas manifestações a favor da aprovação da PEC 300, que prevê remuneração base para militares, garantindo que nenhum policial poderá receber menos que os do Distrito Federal, que recebem o maior salário do país.
“Vamos continuar com as nossas mobilizações e começar a fazer os trabalhos nos Estados, falando com os governadores, já que a presidenta Dilma [Rousseff] diz que a obrigação é deles. Veremos quem está falando a verdade e quem está mentindo”, afirmou Fragoso.
O major disse ainda que a PEC é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB). “O senador tem mostrado seu apoio à classe inclusive, ele colocou Alagoas na anistia que foi dada aos bombeiros do Rio de Janeiro em pró da aprovação de piso salarial. Só falta ser votada na Câmara dos deputados e ser sancionada pela presidenta”, afirmou.
Segundo o presidente da Assomal, nesta sexta-feira (19), deve acontecer uma grande reunião entre os militares, para decidir sobre as novas mobilizações.
“Bico Legal”
“O vereador Galba Novaes está fazendo a parte dele, já que o Governo do Estado não faz o papel dele e o Governo Federal fica emperrando a PEC 300”, opinou o major.
Para Fragoso, o projeto da Câmara de Vereadores de Maceió é salutar e deve melhorar o salário dos policiais. “Vai melhorar o vencimento do policial. E eu quero o policial ganhando bem. Se ele quiser trabalhar na folga dele, nas férias, é melhor que seja oficialmente. Esse modelo já existe em Pernambuco e tem dado certo lá e em outros estados”.
Fonte: Primeira Edição


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon