Três policiais federais são presos por extorsão na 25 de Março

Três policiais federais foram presos nesta terça-feira em São Paulo suspeitos de extorquirem dinheiro de um comerciante da rua 25 de Março, popular centro de compras na região central da capital paulista.

De acordo com a Polícia Federal, um quarto suspeito também foi preso --todos com mandados de prisão preventiva. Na chamada Operação Insistência, foram cumpridos também 22 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de condução coercitiva.

A investigação que levou à operação começou há cerca de dois anos, após a PF ser informada que um empresário estava sendo vítima de extorsão.

Foi constatado que policiais federais recebiam pagamentos mensais de comerciantes para que deixassem de reprimir o comércio de mercadorias contrabandeadas e os alertassem sobre futuras operações policiais.

No decorrer das investigações, a PF apreendeu cerca de R$ 40 mil que haviam sido entregues a um dos policiais do esquema.

A PF informou que 19 pessoas serão indiciadas sob suspeita de crimes como corrupção ativa e passiva, concussão, contrabando e descaminho.

Entre os indiciados, sete são policiais federais e um é policial aposentado. Os outros envolvidos são comerciantes da 25 de Março e Brás.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon