Tático Móvel do 13º Batalhão prende assaltantes e traficante

Na manhã de ontem militares do 13º BPM com apoio de várias viaturas da ROTAM e até de um helicóptero da Polícia Militar (PEGASUS)  realizaram a prisão de quatro maiores e uma menor de apenas 14 anos, acusados de envolvidos em vários roubos a residência no Bairro Dona Clara, Região Norte de Belo horizonte.


A quadrilha foi presa após mais uma investida no bairro Dona Clara. Os Policiais Militares iniciaram a perseguição a um veículo Pálio, que segundo moradores do bairro, seus ocupantes haviam acabado de roubar uma residencia.


Os marginais trocaram tiros com a polícia mas foram presos. Um dos bandidos acabou sendo baleado e socorrido ao HPS de Venda Nova e liberado logo em seguida. Ao todo os policiais apreenderam um revolver calibre .38 e aproximadamente 2 kg de crack, R$ 1.800,00, balanças de precisão, além do veículo utilizado nos crimes, e ainda, recuperaram os produtos roubados. 


O que chamou a atenção foi que não havia nenhum impedimento com o veículo, que após evadir das viaturas policiais acabou capotando próximo a Estação Vilarinhos. No momento em que os policiais efetuavam a prisão do condutor do veículo, uma equipe de reportagem da TV Alterosa que passava pelo local divulgou o ocorrido e, poucos instantes depois, o proprietário ligou 190 informando que seu veículo havia sido roubado. Porém, após levantamentos dos militares ficou constatado a sua participação nos crimes, pois o mesmo emprestava o automóvel para que o restante da quadrilha efetuassem os delitos.


Foram presos Claudio Cadiola Gabriel Pereira de 21 anos, Iago Denizio Batista Martins Cardoso de 18 anos, José Reginaldo Fialho de 29 anos, Fernando de Oliveira Junior (Loirinho) de 20 anos e uma menor de 14 anos.


O registro foi encerrado na Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais, onde foi ratificado o flagrante.


 (Reprodução/TV Alterosa)