SSP da Bahia apresenta novos integrantes do 'Baralho do Crime'


Ao todo cinco novos procurados passam a integrar o baralho.
Após divulgação do site, SSP registrou 25% de aumento nas denúncias.

Do G1 BA
baralho do crime (Foto: Divulgação)Cinco novos procurados integram o 'Baralho do
Crime' (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia - SSP divulgou, nesta terça-feira (2), os novos integrantes do ‘Baralho do Crime’.
Ao todo cinco novos suspeitos passam a integrar o baralho, ferramenta produzida pela SSP com objetivo de aumentar as denúncias anônimas feitas pela população.
A ferramenta foi lançada em julho deste ano e está  disponível no site. As cartas do baralho são editadas com a fotografia e o tipo de crime cometido por cada procurado.
De acordo com informações da coordenação do Disque-Denúncia, desde o lançamento do portal, houve um aumento de 25% nas denúncias.
“É importante que as pessoas liguem. Além de nos passar a informação dos suspeitos que estão nas cartas, é importante denunciar também os crimes que acontecem diariamente em todo Estado. Nós não rastreamos nenhuma ligação. O que nós garantimos é o anonimato de quem está nos passando essa informação”, garante a coordenadora.
Novas Cartas



Conhecido como “Paulo Escopeta”, o ex-policial Paulo Cesar Alves Filgueira é procurado por cometer homicídios e participar de sequestros em todo estado. No ‘Baralho do Crime’ ele substitui Sandro Barbosa de Souza, conhecido como Catatau, preso em 15 de junho em Salvador. Ele agora é a ‘dama de ouro’.
Na região Metropolitana de Salvador, Amilton Cares dos Santos, procurado por roubo e formação de quadrilha, é o novo ‘10 de ouro’, substituindo Talison Diego Soares dos Santos, morto em confronto com a polícia em 15 de junho.
Assumindo o ‘3 de ouro’ está Márcio Oliveira da Silva, conhecido como “Márcio Coroa’. Ele substitui Genilson de Oliveira de Jesus, denunciado pela mulher após uma briga.
Procurado pela prática de roubo na região Metropolitana de Salvador, está Cleidson Souza dos Santos, que agora ocupa a carta ‘10 de espadas’. Ele substitui Mario Rodrigues de Santana, que recebeu alvará de soltura.
Jeovane Gonçalves de Freitas, conhecido como Guto, é o novo ‘Valete de Copas’. Ele é procurado por homicídio e recepção e subsitui Adriana Barbosa de Souza, única integrante que se apresentou a polícia.
Para entrar em contato com o disque-denúncia, basta ligar para o telefone (71) 3235-0000 (para quem está na capital) ou para 181 (para quem está no interior).
Fonte: Site G1


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon