Presos traficantes que fugiram do Complexo do Alemão

Cinco homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, foram presos na madrugada desta quarta-feira em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Descritos pela Polícia Civil como "cinco dos maiores traficantes de uma facção criminosa", alguns passaram um período escondidos no Paraguai. Entre os presos, há também traficantes que fugiram do Complexo do Alemão após a ocupação pelo Exército em novembro de 2010.

Os suspeitos foram surpreendidos pelos agentes dentro das instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos. Eles foram identificados como Macarrão, Sombra, Ratinho, Magno e Zé Rolinha. Com eles, segundo a polícia, foram apreendidos um fuzil AK-47, quatro pistolas, sendo três Glock e uma Rugger, além de drogas. Eles foram detidos durante operação comandada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de 10 equipes.

Segundo a polícia, os criminosos se escondiam "junto às instalações da Fiocruz" para não serem capturados em eventuais operações policiais nas favelas do Mandela e Manguinhos, próximas à fundação.



Fonte: Site do Jornal Estado de Minas