Policial recebe indenização por ter sido agredido em serviço

O policial militar Teddy Ralf Souza Costa receberá R$ 10 mil de indenização pelos danos morais por ter sido agredido por um segurança do bar Fui Grill Beer Dancing Ltda. Durante a ocorrência no estabelecimento, o policial foi desacatado, sofreu agressões verbais e físicas em algumas regiões do corpo, inclusive teve seu dedo mordido pelo agressor. A decisão é da 13ª Vara Cível do Fórum João Mendes Jr.

A magistrada ressalta que é certo que o autor, sendo um policial militar, está mais sujeito a tais situações, mas nem por isso o agressor deixa de responder pelos danos que causou, pois o policial é acima de tudo um ser humano, que se expõe a riscos para salvar a vida de civis. O funcionário do réu passou dos limites, desrespeitando o autor como policial e como civil, tanto é que foi condenado criminalmente.

De acordo com a decisão, o réu, por sua vez, responde como empregador, pouco importando se o funcionário tinha carteira de trabalho assinada. As casas noturnas são frequentemente palco de brigas, conforme demonstrou o autor ao juntar as reportagens, de modo que devem elas selecionar melhor os seus seguranças para garantir a segurança de seus clientes e de seus próprios funcionários.

O valor da indenização foi fixado levando em consideração as provas dos fatos e o estresse pelo qual passou o autor no momento da briga, bem como a estimada condição econômica das partes e a profissão do autor.

Processo: 2005.082131
Assessoria de Imprensa TJSP


3 COMENTE AQUI !

O desacato e a desobediência têm-se tornado uma constante na vida do policial militar, haja vista as impunidades que proporcionam as diversas legislações. Pois bem companheiros, palmas para esta decisão e vamos utilizá-la como supedâneo nas vezes em que tivermos o nosso trabalho afrontado.

Balas

em primeiro lugar agradeço a deus pela prissão de fernando oliveira junior,mais conheçido como nino e ñ lorinho como saiu ai na materia! ele tem destroido mtas familias .esse traficante maldito,vicia os menores como eles ñ tem como pagar são obgds a partiçipar de assaltos.eu fico indignado com o sofrimento de algumas familias que vejo!e olho que vejo mto..mas somos coagidos e ameaçados por esse filhote do demonio! que apodreça na cadeia!

Balas

Sou policial. Em uma ocorrência, fui lesionado no olho.Gastei dinheiro com remédios,fiquei marcado.
Quando fui representar, a polícia judiciária desconsiderou o fato. Quando o agente policial é desconsiderado, perde somente um lado? - Será que as outras autoridades terão alguém para defender os seus direitos? - ou será que são intocáveis e nunca serão tocados? - Estou descobrindo que a polícia não passa de chapolins colorados,......

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon