Polícia prende suspeito de assaltar bancos no interior do Ceará e Piauí


G1
Um homem que, segundo a polícia, é suspeito de integrar quadrilha que assalta agências bancárias, correios e propriedades na Sertão do Crateús, Ceará, e em alguns municípios do Piauí foi preso na noite desta segunda-feira (30) em Quiterianópoles, oeste do Ceará. De acordo com o cabo Castro, que participou da operação de captura, o criminoso de 25 anos foi encontrado após investigações do serviço de inteligência da Polícia Militar do Ceará em parceria com a Polícia Militar do Piauí, onde tinha mandato de prisão decretado pela Justiça por crimes no município de Assunção do Piauí.

Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado em uma residência na localidade de Monteiro, entre os municípios de Quiterianópolis Novo Oriente, municípios onde suspeito agia em assaltos a bancos e agência dos correios. “Há muito tempo se buscava informações do paradeiro deste homem que age há seis anos praticando crimes na região”, afirma o cabo Castro. Com ele, foram encontrados outros quatro indivíduos. Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús. A polícia deve investigar a participação dos quatro homens encontrados com o suspeito nos crimes de assalto a bancos na região.
De acordo com a polícia, a última ação registrada do suspeito foi um assalto a uma fazenda na zona rural do município de Independência. “Foi uma ação bem violenta e teve a participação de outro sujeito”, disse o cabo Castro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), o homem preso nesta terça-feira é suspeito de participar do assassinato do policial Edson Bonfim de Sousa há um ano em Quiterianópoles.
Segunda desarticulação em dois dias
 As investigações para encontrar quadrilhas responsáveis por assaltos a bancos e correios no interior do Ceará resultaram também na desarticulação de um grupo que agia na região do Crateús em operação na madrugada de segunda-feira (29), quando cinco pessoas foram presas. Segundo a polícia, os suspeitos presos no início da semana foram encontrados com armas pertencentes ao policial Edson Bonfim de Sousa, cuja morte completa um ano nesta semana.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon