Pai é preso após acidente envolvendo arma de fogo e criança de dois anos

Disparo acidental aconteceu em Ataléia. Menino de nove anos teria atingido a irmã, de dois, com tiro na coxa




Duas espingardas de fabricação caseira, que pertenciam ao suspeito, foram apreendidas na casa da família (Divulgação/Polícia Militar)
Duas espingardas de fabricação caseira, que pertenciam ao suspeito, foram apreendidas na casa da família

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na Zona Rural de Ataléia, no Vale do Jequitinhonha, depois de um acidente envolvendo seus dois filhos e uma brincadeira com armas de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o filho do suspeito, um menino de nove anos, encontrou a espingarda de propriedade do pai a acabou disparando acidentalmente contra sua irmã, de apenas dois anos, a atingindo na coxa.

Os militares foram chamados pelo hospital da cidade, que prestou os primeiros atendimentos à menina. Durante uma busca na casa da família, foram encontradas e apreendidas duas espingardas de fabricação caseira, além de munição. 

Ainda de acordo com os militares, assustados com o acidente, vizinhos alertaram os policiais para a existência de outras armas na região. Após as denúncias, mais um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira foram apreendidos. Os proprietários destas armas também foram presos em flagrante.

Morte em Vespasiano


Uma "brincadeira" envolvendo cinco menores e um revólver calibre 38 terminou em morte na noite de domingo em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Policia Militar, Cléverson Leonardo Alves Correia estava com mais quatro crianças no Bairro Novo Horizonte, e receberam a arma de fogo, que teria sido passada por um maior de idade.

Eles resolveram jogar "roleta russa". Quando um menino de sete anos não conseguiu acionar o gatilho, um garoto, de 15, segurou a arma e efetuou o disparo que atingiu Cléverson na cabeça. O menino chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do João XXIII, mas morreu no hospital.


Fonte: Jornal Estado de Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon