Mata em área de preservação em Jaboticatubas já perdeu 120 hectares em incêndio


Fogo na vegetação foi registrado e combatido nessa quarta-feira, mas novos focos surgiram nesta quinta-feira

Pelo menos 120 hectares de vegetação já foram consumidos pelo fogo em uma área de preservação ambiental, onde está localizado o Convento de Macaúbas, em Jaboticatubas, na Região Central de Minas. Nesta quarta-feira, 15 militares foram enviados para combater as chamas. No dia anterior, outro incêndio havia ocorrido na mesma mata.

Segundo os bombeiros, um helicóptero da corporação auxiliou nos trabalhos em Jaboticatubas. No começo da noite, a equipe já se preparava para deixar o local, mas o fogo ainda não havia sido controlado. Os bombeiros esclarecem que por medida de segurança, combate a incêndio não é realizado à noite, a não ser quando há risco para pessoas e imóveis.

Outro incêndio que mobilizou os bombeiros nesta tarde ocorreu em uma mata no Bairro Buritis. Inicialmente, as chamas altas ameaçavam avançar até a proximidade de casas e da de algumas dependências de um centro universitário. No começo da noite a equipe também já havia encerrado sua atuação na área.

Ainda segundo os bombeiros, em todo o estado, desde o dia 1º de agosto já foram registrados 275 incêndios florestais em matas e outros 184 em lotes vagos. Entre janeiro e julho, só na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram registradas 376 ocorrências e 2.797 em todo o estado. 

Nesta semana a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal emitiu alerta sobre a baixa umidade relativa do ar, que tem ficado abaixo dos 30%, favorecendo a ocorrência de incêndios.

Fonte: Estado de Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon