Homem ateia fogo na mulher e no enteado por não encontrar janta pronta


Crime ocorreu no Bairro Serrano, Região Noroeste da capital; mãe e filho foram socorridos em estado grave

Estado de Minas
É grave o estado de saúde de uma mulher de 32 anos e do filho dela, de 12 anos, que tiveram o corpo incendiado na noite desta quinta-feira pelo companheiro da vítima. José Carlos Pereira de Souza, de 49 anos, usou gasolina para atear fogo na mulher e no enteado na casa da família, no Bairro Serrano, Região Noroeste de Belo Horizonte. Logo após o crime ele seguiu para um bar, onde foi encontrado por policiais militares. Ele confessou que tentou matar a mulher e a criança porque se irritou ao chegar em casa e não encontrar a janta pronta.

“Parece que ele já estaria premeditando o crime, porque tinha armazenado dentro do quarto um galão com cinco litros de gasolina. Ele nos disse que além de não encontrar a janta pronta, já estava com raiva da mulher porque na noite anterior ela saiu sem avisar aonde iria”, relata o cabo Cristiano Ferndes, da 8ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar. O policial destaca que José não demonstrava nenhum arrependimento, e se mostrava tranquilo quando foi encontrado bebendo no bar.

A filha de José, que tem 27 anos, foi quem, segundo o cabo Fernandes, chamou a polícia e ajudou a socorrer a madrasta e a criança. “Ela disse que foi tudo muito rápido. Os vizinhos foram quem apagaram o fogo, que destruiu quase toda a casa, menos o quarto onde o autor guarda seus pertences”, destaca o policial. Mãe e filho foram socorridos por uma equipe do Samu e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Segundo o cabo Fernandes, José já tem passagem pela polícia por agressão, cometida contra a ex-mulher. Detido em flagrante, ele foi levado para a Delegacia de Mulheres. Ainda segundo o militar, a equipe do Samu que socorreu as vítimas revelou que a mulher teve 80% do corpo queimado enquanto o menino sofreu queimaduras em 90% do corpo. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon