Escritório de Londres vence projeto e vai construir Parque Olímpico do Rio


O escritório londrino Aecom venceu a disputa do concurso internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico, que vai ser construído no Rio de Janeiro para o evento esportivo que a cidade vai sediar em 2016. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O diretor da empresa, Adam Willian, contou que se valeu da experiência anterior, com a Olimpíada de Londres, para fazer um projeto adequado e diferenciado para o Rio de Janeiro, com todas as nuances características da cidade.

- Usamos a experiência de Londres e adaptamos à realidade do Rio de Janeiro. Foi uma experiência incrível. Estamos bem felizes.

De acordo com a comissão julgadora do concurso para escolha do projeto, os critérios básicos foram divididos em dois modos: Jogos e legado. No primeiro, alguns itens que fizeram o escritório vencedor se destacar foram o conceito de operação, acesso separado para atletas e espectadores, logística de transportes, viabilidade de execução e uma via exclusiva para estacionamento.

No modo legado, os destaques ficaram por conta da preservação ambiental, solução de uso de todos os aparatos mantendo intacta a lagoa da região e viabilidade de manutenção.
O Parque Olímpico é considerado pelo comitê organizador como o coração dos Jogos de 2016. Com área superior a um milhão de metros quadrados, o local vai receber disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas.
Fonte: R7



O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon