Cães da polícia treinam em esgoto no Triângulo Mineiro


Segundo PM, animais devem se adaptar a diversas situações.
Policiais treinam os cães e convivem diariamente com eles.

Do G1


Policiais militares realizaram, nesta quarta-feira (24), treinamento com cães dentro do sistema de esgoto de Uberaba, na Região do Triângulo mineiro. De acordo com o comandante do Pelotão de Choque e Canil, tenente Rodolfo Fonseca, os animais passam por diversas situações para se adaptarem às dificuldades da captura de criminosos, vencendo obstáculos, como muros, telhados e enfrentando ocorrências envolvendo armas. Eles também são ensinados a lidar com locais adversos como lagos e rios.
Cães treinam em esgoto de Uberaba, no Triângulo mineiro (Foto: L. Adolfo/ Futura Press)Cães treinam em esgoto de Uberaba, no Triângulo mineiro (Foto: L. Adolfo/ Futura Press)








Cada policial conduz um cão e o treina desde filhote. O tenente informou que o objetivo é estabelecer uma relação de confiança, amor e companheirismo entre eles. O contato entre o condutor e o animal é diário. Após completar um ano, o cachorro passa por um treinamento intensivo de três meses.
Os cães são adestrados para saberem como capturar criminosos e obedecer aos comandos dos militares. Os animais com função de farejadores são usados apenas quando há suspeita da presença de drogas em um local. Os cães treinados pelo pelotão de choque são da raça pastor alemão.

Segundo o tenente Fonseca, quando completam oito anos, os cães se aposentam do serviço. De acordo com ele, a relação entre os animais e os policiais é tão forte que, na maioria das vezes, eles são adotados pelos militares que os conduziam. Em alguns casos, os animais cruzam e os filhotes passam a integrar a tropa.

Os animais recebem treinamento na 6ª Companhia de Missões Especiais de Uberaba.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon