Bandidos explodem três caixas eletrônicos em Ipuiuna


Barulho da explosão assustou os moradores da cidade, que tem cerca de 9 mil habitantes

A Polícia Civil de Ipuiuna, no Sul de Minas Gerais, está à procura de suspeitos de tentar assaltar a única agência bancária da cidade, na madrugada desta quarta-feira. Três caixas eletrônicos foram explodidos, mas nada foi levado, já que os assaltantes não conseguiram abrir o cofre. Segundo a polícia, os bandidos usaram dinamite para destruir os caixas.



O escrivão da Polícia Civil do município, André Luiz da Silva, afirmou que um veículo que teria sido usado na fuga foi encontrado às margens a BR-459, entre os municípios de Santa Rita de Caldas e Ipuiuna. Segundo o policial, o Gol de cor preta, placa LRR 2384, de Nova Friburgo/RJ, está com queixa de furto/roubo. “Não encontramos nada dentro do veículo, mas tudo indica que ele foi abandonado pelos suspeitos”, disse. Esse não seria o único veículo usado pelos assaltantes. Segundo testemunhas, um Fiat Palio e um Corsa também davam cobertura aos suspeitos.


Toda a ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno da agência. Porém, não foi possível a identificação de nenhum deles, já que todos usavam capuz. “Havia pelo menos cinco suspeitos dentro do banco, mas ainda não foi possível a identificação, já que todos estavam com os rostos cobertos”, disse o escrivão. 


Essa não é a primeira vez que a mesma agência bancária é assaltada. Em agosto do ano passado, uma quadrilha formada por cerca de 15 homens estourou as portas de vidro do banco usando um dos carros. Um caixa eletrônico foi levado. Na ocasião, ninguém foi preso e a quantia roubada não foi divulgada.


Dois meses depois, bandidos assaltaram a agência dos Correios da cidade e levaram cerca de R$29,5 mil. Armados com um revólver, os criminosos renderam o gerente e o obrigaram a abrir o cofre. Os criminosos roubaram o dinheiro e amarraram as mãos do gerente com um lacre de plástico em uma cadeira. Eles fugiram em um Monza, que estava estacionado próximo à agência, e foram para o município de Ouro Fino. O carro foi localizado próximo a um canavial da cidade, mas ninguém foi preso.


A polícia informou que vai investigar a relação entre os assaltos. 
Fonte: Site do Jornal Estado de Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon