Aviões da FAB - Força Aérea Brasileira - fazem operação em combate ao Tráfico de Drogas

Em operação denominada ÁGATA, aviões da Força Aérea Brasileira realizam na Amazônia a destruição de várias pistas de pouso clandestinas que eram utilizadas por traficantes.

As drogas vinham em aeronaves da Colombia e pousavam nas pistas clandestinas na Amazônia, onde realizavam o transbordo da carga para a distribuição nos estados brasileiros.

Além da destruição das pistas, a operação dos aviões da FAB, incluem o patrulhamento nas regiões fronteiriças do Brasil. 

O Esquadrão que realiza a operação é intitulado de Escorpião, e nesses últimos dias despejaram  dezenas de bombas para a destruição das pistas de pouso clandestinas.

Além dos caças, dois helicópteros H-60 Black Hawk da FAB levaram para o local homens da Polícia Federal, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Força Nacional, além de militares do Exército Brasileiro e da FAB. A tropa terrestre fez o processo de sanitização, que consiste na verificação da pista e no alerta às populações que moram próximas à região a ser interditada, com o objetivo de que não se aproximassem dos arredores, garantindo a segurança dos moradores e o êxito da operação.

Clique abaixo para visualizar a galeria de fotos.







Fotos: Força Aérea Brasileira





Celebrando a parceria com a Citerol, sortearemos 1 conjunto do B1 entre nossos visitantes Policiais Militares. Para participar bastar preencher as informações abaixo!

* todos os campos são obrigatórios