Assembleia de MG vai comprar iPads 2 para deputados


Noventa aparelhos de 64 gigas vão ser comprados.
Pregão para escolher vencedor da licitação será no dia 23 deste mês.

Pedro TriginelliDo G1 MG
iPad 2 (Foto: Kimihiro Hoshino/AFP)iPad 2 (Foto: Kimihiro Hoshino/AFP)
Os deputados estaduais de Minas Gerais vão ganhar um iPad 2 cada. O edital do processo de licitação foi publicado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o pregão eletrônico para escolher o vencedor acontece no dia 23 deste mês. Ao todo, vão ser comprados 90 tablets.
Na assembleia, são 77 deputados e, segundo o diretor de Planejamento e Coordenação da casa, Alaor Messias Marque Júnior, os outros 13 iPads vão ser para funcionários do setor de informática. “O iPad se mostrou fundamental para o deputado pela portabilidade e mobilidade”, disse. De acordo com o diretor, o aparelho vai ser importante para os deputados usarem durante eventos.
Alaor Júnior explicou que os novos aparelhos vão ajudar na racionalização de gastos. “Vão ser compensados vários serviços. Temos um clipping de mais ou menos 100 páginas que cada deputado recebe todos os dias. Nossa equipe de informática está desenvolvendo um aplicativo para o deputado receber o clipping direto no iPad”, falou. Segundo ele, a previsão de economia com os papéis do clipping é de R$ 180 mil por ano.
Ainda de acordo com o diretor, o preço de referência de cada Ipad foi avaliado em R$, 2,5 mil mas, com a licitação, este valor deve abaixar. Todos os aparelhos vão ser de 64 gigas, com capas protetoras e garantia estendida. Os deputados vão receber um curso sobre o uso dos iPads.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon