Adolescentes são apreendidos em festa regada a bebida alcoólica em Venda Nova

Uma operação conjunta de agentes da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) e comissários do Juizado da Infância e da Juventude, realizada ontem à tarde, colocou fim a uma festa em que adolescentes de 14 anos faziam uso de bebidas alcoólicas. Cerca de 60 jovens foram apreendidos. O evento ocorria num imóvel na Rua Etelvina Andrade Pereira, 2, no Bairro Maria Helena, Região de Venda Nova. A casa pertence a um vereador de Ribeirão das Neves, na Grande BH, que teria alugado o espaço para a promoção.

Há pouco mais de um mês, numa ação semelhante na Região Centro-Sul, 109 menores foram detidos durante uma festa inspirada no filme “American Pie”, em que jovens perdem a virgindade e fazem uso abusivo de álcool. No local, os agentes flagraram adolescentes com bebidas alcóolicas, além de uma garota fazendo striptease. A fotógrafa Cristiane Ferreira é investigada pela polícia, suspeita de promover o evento.



O inspetor Carlos Almeida, da Dopcad, que comandou a operação policial de ontem, disse que esse tipo de festa atraindo adolescentes tem aumentado na capital. Além da bebida liberada, os organizadores usam o apelo sexual, com nomes e cartazes insinuantes. No Maria Helena, o evento ganhou o nome de “Senta firme” e tinha como alvo fãs do funk.

“Recebemos uma denúncia anônima, no meio da semana passada, informando que seria realizada a festa, que vinha atraindo adolescentes da Região de Venda Nova. Iniciamos as apurações e constatamos que estavam sendo vendidos ingressos a R$ 30 o masculino e R$ 5 o feminino, com bebida liberada”, contou o inspetor.

Policiais disfarçados compraram ingressos e se infiltraram no evento, que começou às 11h. Depois de constatar o consumo de bebida alcóolica liberada a menores, uma equipe de 28 agentes da Dopcad e seis comissários fizeram um cerco no local. Com um adulto, foi apreendido um papelote de cocaína em sua bolsa. Pelo menos cinco buchas de maconha foram encontradas jogadas no chão.

Intimação

O homem flagrado com a porção de cocaína foi preso pela posse de entorpecente e levado para o plantão da Delegacia Regional de Venda Nova. A maioria dos adolescentes foi encaminhada ao Juizado da Infância e Juventude. Alguns foram entregues aos seus pais no local, mediante assinatura de termo de compromisso. De acordo com o inspetor Almeida, o dono do imóvel e o promotor da festa foram identificados e devem ser intimados durante as apurações policiais.

Atropelado

Um homem de 84 anos, não identificado, morreu atropelado ontem à noite no km 25 da MG-030, no trecho entre Nova Lima e Rio Acima, na Grande BH. O motorista do carro, um Monza vermelho, parou para socorrer o idoso, mas ele já estava morto. Diante da ameaça de moradores do local, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, temendo ser linchado. Policiais militares rodoviários isolaram o local, e o trânsito ficou lento no trecho.


Fonte: Site do Jornal Estado de Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon