Acidente aéreo com 15 vítimas é simulado em treinamento no Aeroporto da Pampulha



Publicação: 12/08/2011 17:45 Atualização: 12/08/2011 18:41
No Exeac desta sexta-feira, foi simulada a queda da aeronave no gramado lateral à pista de pouso e decolagem (Jair Amaral/EM/DA Press)
No Exeac desta sexta-feira, foi simulada a queda da aeronave no gramado lateral à pista de pouso e decolagem


Dezenas de socorristas foram mobilizados na tarde desta sexta-feira no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para simular o resgate de 11 passageiros e quatro tripulantes de uma aeronave Embraer 120. Mesmo sem qualquer tipo de emergência, os trabalhos de resgate foram reais. Tratava-se do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac), realizado anualmente em todos os aeroportos brasileiros.


O Exeac é executado para garantir a eficácia dos procedimentos de segurança e dos recursos disponíveis em caso de desastre aéreo. Foram envolvidos no simulado integrantes do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), militares do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e de batalhões externos da corporação, policiais militares e civis, socorristas do Samu de Belo Horizonte e Contagem, equipes da Defesa Civil municipal e estadual, agentes da BHTrans e equipes dos Hospitais de Pronto-Socorro João XXIII e Risoleta Tolentino Neves.

No Exeac desta sexta-feira, foi simulada a queda da aeronave no gramado lateral à pista de pouso e decolagem. Houve fogo, fumaça e "vítimas" em diversas condições. As equipes que participaram do exercício tiveram que combater o incêndio, aplicar os primeiros socorros nas vítimas e triar os feridos para encaminhá-los aos hospitais. Ao final, todos os envolvidos receberam certificado de conclusão do Exeac.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon