Policiais militares fazem protesto novamente


Policiais militares do Estado estão realizando na tarde desta quinta-feira (19) um protesto pelo reajuste salarial. Os agentes saíram do prédio do Memorial de Medicina, no Derby, Zona central do Recife, e seguem para o Palácio do Campo das Princesas pela Avenida Conde da Boa Vista. A Avenida Agamenon Magalhães já foi liberada. O encontro decidirá os rumos do movimento.

Desde o último dia 9 a categoria está em operação-padrão, isto é, trabalha seguindo ao pé da letra o que manda as normas técnicas. A principal exigência da categoria é equiparação de salário com a Polícia Civil, em que um agente em início de carreira recebe R$ 2,4 mil, enquanto um PM na mesma situação ganha R$ 1.331.

Os manifestantes reclamam que o Comando Geral está deixando os soldados em alerta no quartel, na tentativa de impedir a presença deles na assembleia. Em resposta, a assessoria de comunicação da PM afirmou que "a Polícia Militar de Pernambuco, em face da necessidade de redução dos índices de violência no Estado, vem adotando medidas no sentido de unir esforços entre as unidades de áreas e administrativas, utilizando-se para isso de policiais dos setores administrativos como forma de reforço no lançamento de um número maior de PMs nas ruas. Este procedimento é uma medida corriqueira, principalmente quando se aproxima o final de semana". Ainda de acordo com a entidade, "não houve nenhuma determinação por parte da Diretoria Geral de Operações para que houvesse efetivo de prontidão nas unidades, como forma de impedir assim a participação de policiais militares interessados em acompanhar a reunião realizada pelas associações".

Fonte: Jornal do Comércio


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon