PM 10 X 0 Itatiaia em entrevista na rádio

Na tarde dessa quinta-feira (28) quando me deslocava para casa, após mais um dia de jornada no TPB, liguei o som do carro na Rádio Itatiaia para me informar dos acontecimentos e foi aí que eu ouvi um graduado da PMMG - se não me engano, um Sgt da Rotam - dar um show na entrevista para a emissora.

Havia ocorrido naquele dia um roubo a veículo no Bairro Padre Eustáquio e após perceber a ação dos marginais um transeunte tentou intervir e acabou sendo baleado.

Os autores do roubo foram presos pela guarnição da Rotam no Bairro São Paulo.
Em entrevista, o Sgt da Rotam, demonstrando-se um profissional qualificado, relatou o seguinte:

"um homem que passava pelo local percebeu a ação dos infratores e INTERVEIO para ajudar a vítima do roubo e acabou sendo baleado".

Logo em seguida, a repórter da Itatiaia que cobria a matéria deu a seguinte declaração:
"um homem que passava pelo local "INTERVIU" no assalto e acabou sendo baleado." e novamente repetiu: "o homem "INTERVIU" e foi baleado."

O verbo INTERVIR se conjuga como VIR e não VER. Portanto, está corretíssimo o graduado da PMMG que deu um show na repórter da Itatiaia ao conjugar corretamente o verbo INTERVIR, que aliás frequentemente é erroneamente conjugado.

Ah! o fim da história. A guarnição da Rotam deparou com o veículo roubado no bairro São Paulo e realizou a prisão de quatro autores, sendo três adolescentes. Foi noticiado ainda, que o autor do disparo é um adolescente de apenas 12 anos de idade.