PM 10 X 0 Itatiaia em entrevista na rádio

Na tarde dessa quinta-feira (28) quando me deslocava para casa, após mais um dia de jornada no TPB, liguei o som do carro na Rádio Itatiaia para me informar dos acontecimentos e foi aí que eu ouvi um graduado da PMMG - se não me engano, um Sgt da Rotam - dar um show na entrevista para a emissora.

Havia ocorrido naquele dia um roubo a veículo no Bairro Padre Eustáquio e após perceber a ação dos marginais um transeunte tentou intervir e acabou sendo baleado.

Os autores do roubo foram presos pela guarnição da Rotam no Bairro São Paulo.
Em entrevista, o Sgt da Rotam, demonstrando-se um profissional qualificado, relatou o seguinte:

"um homem que passava pelo local percebeu a ação dos infratores e INTERVEIO para ajudar a vítima do roubo e acabou sendo baleado".

Logo em seguida, a repórter da Itatiaia que cobria a matéria deu a seguinte declaração:
"um homem que passava pelo local "INTERVIU" no assalto e acabou sendo baleado." e novamente repetiu: "o homem "INTERVIU" e foi baleado."

O verbo INTERVIR se conjuga como VIR e não VER. Portanto, está corretíssimo o graduado da PMMG que deu um show na repórter da Itatiaia ao conjugar corretamente o verbo INTERVIR, que aliás frequentemente é erroneamente conjugado.

Ah! o fim da história. A guarnição da Rotam deparou com o veículo roubado no bairro São Paulo e realizou a prisão de quatro autores, sendo três adolescentes. Foi noticiado ainda, que o autor do disparo é um adolescente de apenas 12 anos de idade.


7 COMENTE AQUI !

Que interessante, eu não me lembro dela no banco da minha escola, é por isso...

Balas

Indicativo
Presente Pretérito perfeito Pretérito imperfeito
eu intervenho eu intervim eu intervinha
tu intervéns tu intervieste tu intervinhas
ele/ela intervém ele/ela interveio ele/ela intervinha
nós intervimos nós interviemos nós intervínhamos
vós intervindes vós interviestes vós intervínheis
eles/elas intervêm eles/elas
ISTO PARA INFORMAÇÃO DESSAZINHA!!!!!!!!!

Balas

Ele interveio. Corretíssimo.

Balas

Engraçado que todo mundo é um pouco polícia...ninguém dá pitaco em serviço de médico, de engenheiro, etc... agora, a culpa é do STF, que diz que não é preciso mais diploma de Jornalismo para o exercício da função. E o pior de tudo, somos obrigados a ouvir no rádio estas pérolas...Mas, de antemão, parabéns mais uma vez aos militares da ROTAM por mais uma excelente prisão!!!!!!

Balas

O que me assusta é seu espanto com o uso correto do verbo. Espantar-se com isso é crer que os miliares, e me incluo nessa classe, são burros e não conseguem, sequer, conjugar um verbo sem cometer gafes. O tempo de policiais despreparados passou, só o pensamento retrógrado e atrasado de alguns em relação a eles é que não, e isso sim é espantoso.

Balas

Pessoal da Itatiaia só sabe criticar...Vai estudar menino....

Balas

engraçado, eu vi uma mulher com microfone na mão,na porta da delegacia falando com um policial q até era simpático. Mas a tal mulher não me parecia uma reporte apresentavel, por isso é q deu essa gafe!!!! tá esplicado

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon