PC-MG aferece 144 vagas para Delegado

Quinta-feira, 28 de julho de 2011
Com o objetivo de preencher 144 vagas, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais anunciou abertura de concurso público destinado à contratação de Delegado de Polícia, sob o regime estatutário e com salários de R$ 5.716,87.
As vagas serão divididas entre os Departamentos de Polícia Civil localizados em Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.
Para participar, o candidato deverá ter curso superior de Direito.
As inscrições poderão ser preenchidas entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro, até às 23h, no site www.acadepol.mg.gov. A taxa será de R$ 114,36.
O concurso será constituído de Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova Oral, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos, Provas de Títulos, Investigação Social e Curso de Formação Policial.
Atividades do Cargo:
  • direção da Unidade da Polícia Civil em que esteja em exercício;
  • orientação, coordenação, controle e a fiscalização dos serviços policiais civis no âmbito de sua circunscrição;
  • decisão sobre a lavratura do auto de prisão em flagrante;
  • determinação para captura de infratores e o cumprimento de alvarás de soltura;
  • expedição de intimações e determinação para a condução coercitiva de pessoas;
  • realização e a determinação da busca pessoal e veicular no caso de fundada suspeita de prática criminosa ou de cumprimento de mandado judicial;
  • a gestão para atualização de dados e informações pertinentes à unidade policial sob sua responsabilidade no âmbito dos sistemas em uso na Polícia Civil;
  • direção dos serviços de trânsito e a identificação civil e criminal no âmbito do Estado.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon