Governo do Irã executa traficante de drogas

Um iraniano condenado à morte por tráfico de drogas foi enforcado no sábado, em Minab, no sul do Irã, informou o jornal Kayhan. O homem, identificado como H. D., foi condenado por ter em sua posse 49 kg de heroína.

Essa punição eleva a 173 o número de execuções no Irã desde o início deste ano, de acordo com uma contagem da AFP feita com base em informações publicadas pela mídia local. Em 2010, 179 pessoas foram enforcadas, de acordo com a contagem da AFP. A Human Rights Watch (HRW) denunciou a realização de 388 execuções, enquanto que a Anistia Internacional diz que as execuções chegaram a 252.

O Irã é um país que detém o maior número de execuções no mundo, ao lado de China, Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Assassinato, estupro, assalto à mão armada, tráfico de drogas e adultério são crimes punidos com a morte no Irã.



Fonte: Site do Jornal Estado de Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon