Bandido algemado foge de delegacia em Madureira



A nova delegacia de Madureira ainda fechada. A fuga ocorreu na antiga unidadeFoto: André Teixeira / O Globo

Um assaltante, que havia sido preso na manhã de ontem por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), conseguiu escapar da 29ª DP (Madureira), mesmo algemado a uma barra de ferro. Mas a fuga não aconteceu na nova sede da delegacia - inaugurada no último dia 14, na Estrada do Portela, com a presença do governador Sérgio Cabral; da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha; do prefeito Eduardo Paes e até de sambistas do bairro. O ladrão fugiu da velha 29ª DP, na Avenida Edgard Romero. A nova delegacia de Madureira ainda está fechada. Motivo: falta de luz elétrica. Para a inauguração, porém, um gerador teria sido providenciado.
A fuga expõe a fragilidade da unidade. O assaltante, que não chegou a ser identificado, estava preso a uma barra de ferro e teria rompido as algemas.
Ele havia roubado, por volta das 7h de ontem, a bolsa de uma mulher na Estrada do Sapê, em Rocha Miranda.
Saída pelos fundos
Na delegacia, quando os agentes foram chamá-lo para fazer o registro de ocorrência, ele havia sumido. O bandido teria saído pelos fundos. O delegado titular da 29ª DP, Rubem Eduardo da Costa Campos, informou que instaurou um procedimento para apurar o fato, e que não há indícios de facilitação por parte de seus policiais.
- A gente faz isso para saber se os policiais atuaram com a diligência necessária ou se houve alguma facilitação por ação ou inação. Possivelmente, a algema já estava desgastada - afirmou.
O comandante do 9ºBPM, tenente-coronel Cláudio dos Santos, foi procurado pelo EXTRA, mas estava numa reunião e não pôde comentar o fato.
Fonte: Site do Jornal Extra


A nova delegacia de Madureira ainda fechada. A fuga ocorreu na antiga unidadeFoto: André Teixeira / O Globo


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon