Atirador na Noruega usou balas especiais, diz médico

O cirurgião-chefe no hospital que cuida das vítimas no massacre contra o acampamento dos adolescentes na Noruega, Colin Poole, disse que o atirador usou balas especiais projetadas para se desintegrarem nos corpos das vítimas e provocarem o máximo de danos físicos internos, as chamadas balas 'dum-dum'. Pelo menos 85 pessoas foram mortas na última sexta-feira, quando um atirador disparou indiscriminadamente contra as vítimas. O suspeito é o norueguês Anders Behring Breivik, de 32 anos.

O doutor Colin Poole, chefe de cirurgia do Hospital Ringriket, em Honefoss, no noroeste de Oslo, disse que cirurgiões que cuidam de 16 vítimas não conseguiram recuperar balas inteiras. "Essas balas explodem dentro dos corpos das vítimas. Elas provocam danos internos terríveis". Especialistas em balística dizem que as balas "dum-dum" são mais leves e podem ser disparadas com maior precisão, a partir de distâncias variáveis. As informações são da Associated Press.


Fonte: Site do Jornal Estado de Minas


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon