Polícia Civil de SP abre inscrições para concurso


A Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra anunciou para a próxima quinta-feira, 16, a abertura de inscrições para o concurso público de provas e títulos para Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia de 4ª classe.
Serão, no total, 140 oportunidades sendo 7 delas destinadas a candidatos com deficiência, com vencimentos a partir de R$ 5.495,30 (inclusos gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, Adicional de Insalubridade e Adicional de Local de Exercício).
A exigência é que o interessado comprove o bacharelado em Direito expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado; não registre antecedentes criminais; esteja no gozo dos direitos políticos; esteja em dia com o serviço militar; possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B, no mínimo; tenha conduta irrepreensível na vida pública e privada e possua plena capacidade física e mental para o exercício da função (exames médico-psicossomático e toxicológico).
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de junho, com o encerramento do expediente bancário, pelo no endereço eletrônico da Polícia Civil. A taxa será de R$ 57,59. Aos candidatos sem acesso à internet, serão disponibilizados pontos de atendimento no Poupatempo e Infocentro (endereços constantes no Anexo III do edital).
Estão previstas avaliações em três fases sucessivas: prova preambular, com 100 questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha; prova escrita, consistente em uma dissertação e seis questões; e por fim, prova oral. O conteúdo programático abrange conhecimentos sobre Direito Constitucional e Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Especial; Lógica e Informática; e Medicina Legal e Criminologia.
Fonte: www.pciconcursos.com.br


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon