Força Nacional Apreende 3,5 toneladas de Maconha

Brasília, 17/07/2011 (MJ) – Na manhã da sexta-feira (17/6), a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 3,5 toneladas de maconha no município de Missal (PR), a 150 km de Foz do Iguaçu.
A ação foi realizada durante buscas policiais nas margens do lago represado de Itaipu, na mata ciliar, numa região usada por traficantes para trazer droga do Paraguai. Não houve prisões de traficantes, porque que já tinham deixado o local.
No mesmo município, próximo ao lugar onde estava a droga, foram apreendidos 2.850 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além de ilegais, os cigarros paraguaios representam risco à saúde dos brasileiros, pois não obedecem às normas sanitárias do País.
A apreensão é resultado da Operação Sentinela, que integra o Plano Estratégico de Fronteiras. Deflagrada este ano e coordenada pelos Ministérios da Justiça e da Defesa em parceria com os estados, a iniciativa vai intensificar o patrulhamento nos pontos vulneráveis da fronteira brasileira.
A Força Nacional está atuando no Paraná, nas regiões de Foz do Iguaçu e Guaíra.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon